terça-feira, 11 de maio de 2010

Inaugurando o blog...


Olá, visitante! Seja sempre bem vindo!

Este blog eu ganhei de presente, uma linda surpresa de Dia das Mães, da minha irmã Flavia e meu cunhado Fabio (dois craques nestes assuntos de computador).

Ele surgiu da necessidade de um espaço para divulgar meu trabalho com o artesanato, ao qual tenho me dedicado desde que me tornei mãe e decidi dar um tempo na carreira profissional.


Aliás, durante a gravidez, o artesanato ocupou meu tempo e me ajudou durante o período de repouso e afastamento do trabalho. Fiz as lembrancinhas do nascimento, os acessórios do quarto, os biquinhos de crochê nas fraldas (estes não ficaram exatamente lindos, é verdade... mas eu tentei... rsss...).

Depois que meu filho cresceu um pouquinho, veio a vontade de fazer alguma coisa diferente e comecei a produzir algumas peças para presentear amigas e pessoas queridas da família. Para minha surpresa, foi um sucesso e vieram as encomendas que felizmente não param de chegar...

A maternidade trouxe, então, a possibilidade de me reencontrar com os trabalhos artesanais que gosto e faço desde criança por total influência da minha mãe: ela sempre nos auxiliou nos trabalhos escolares para os quais recebíamos as maiores notas, criava acessórios (bolsinhas de crochê, colares, camisetas), brinquedos (cinco marias) e muitas outras coisas, que aos poucos vou neste espaço poder lembrar e compartilhar.

A minha mãe me ensinou e me ensina tantas coisas na vida, inclusive o artesanato... é bem verdade que não consigo aprender tudo, mas ela sabe de tudo e sabe até o que eu vou conseguir fazer melhor, ela aprende algo e corre para me ensinar dizendo que é a “minha cara”, às vezes nem eu acredito e no final tenho que aceitar que ela sempre tem razão.

Hoje em dia, a atividade profissional da minha mãe está relacionada ao artesanato e ela é sem dúvida, minha principal incentivadora e motivo de muito orgulho pra mim. Por este motivo, o nome do blog é em homenagem a ela.

Minha mãe (Sidnéa) ao centro com suas filhas de peixe:
Flavia (minha irmã) à esquerda da foto e eu.

Mas, além da minha mãe, tenho inúmeras referências familiares relacionadas às artes manuais, avós, tias, primas, sogra, irmã, que também me orgulham e incentivam muito!

E, por falar em incentivo, sou muito grata ao apoio e confiança que recebo da minha mãe, irmã, família, tias, primas, amigas queridas, clientes...

Agradeço ao meu marido pelos elogios, compreensão com a minha dedicação ao novo trabalho e investimento financeiro e ao meu filho que quase sempre (e é justo, pois ele ainda é um bebê e quer a mamãezinha de vez em quando só pra ele) permite que eu possa me dedicar ao artesanato e faz sempre uma carinha linda se eu pergunto se o trabalho ficou bonito.

É por vocês e é por cada pessoa que vai receber um presente feito por mim que eu tenho me dedicado a aprender e aperfeiçoar, sem esquecer do mais importante: o cuidado e o carinho com cada trabalho.

Eu sou Fernanda e este é o “Filha de Peixe”.

Eu e meu filho Artur com o primeiro presente de Dia das Mães que ele fez na escola.

19 comentários:

Fla disse...

Meu orgulho! Meu cóin cóin!

Parabéns irmã. Que esse blog alavanque suas vendas e que com esse dinheirinho você pague um sorvete pra sua irmã preferida...risos.

Sucesso sempre.
Te amo.
Beijos

Elisa disse...

A gente já conhece o Artur.........hehehe
ele é lindo
Parabens.
beijos

Fábio Saraiva Teles disse...

O post ficou infinitamente melhor que o blog em si... risos....

Cunhadinha querida... espero que esse bog lhe renda muitos frutos, contatos e tempos de lazer... Com o tempo, espero poder trabalhar melhor esse template, claro que sempre com o seu aval e acatando as sugestões, óbvio!

Bem vinda a blogosfera!

Boa sorte!

Bjo

Elisa disse...

Fernanda, não sou louca não, tá?
ou sou?
Sou do BC, então acho que um pouco louca.
beijos

Le disse...

Oi, Fer.
O seu pequeno já conheço pela tia coruja.
E agora vou saber mais de você.
Sorte e sucesso com o blog.
Bj

Claudia de Paula disse...

Oi Fernanda !
Sou a Claudia,amiga da Fla, que conheci no papo de comadres.
Parabens pelo novo blog !Estou ansiosa para ver seus artesanatos e te conhecer um pouquinho mais :)

Sucesso no novo blog e nos negocios,que tenho certeza vao aumentar muito,atraves da divulgacao!

Bjs !

Bruna disse...

Oi Fernanda! :-)

Eu também sou amiga da Fla, do grupo que você já deve ter ouvido falar, o BC.

Além de já conhecer a fofura do Artur, já conheço e admiro muito o seu trabalho! Ganhei de presente da sua irmã uma caixinha linda de manicure/pedicure feita por você. Eu gostei muito e todas as pessoas que viram também gostaram, perguntaram de onde vinha e tudo. Agora poderei indicar através daqui. :-)

Muito bom você ter o blog para poder divulgar e expandir o seu trabalho! Desejo muito sucesso pra você!

Abraços, Bruna

Jéssica Roberta disse...

o delicia de blog,
sou amiga da Fla.

bjs

Lila disse...

Oi Fernanda! também sou da turma do BC e amo sua irmã....rs...nós já trocamos e-mails de receitas, você me passou uma de torta de palmito, lembra?
Muito bacana a sua opção pelo artesanato e espero que o blog lhe traga muitas coisas boas, como trouxe pra mim....
Parabéns e sucesso!
beijos

Fernanda disse...

Ai, gente obrigada!!!

Tô adorando isso aqui... rsss.....

Bjs.

Mércia Lustosa disse...

Oi Fernanda, já conheço o Artur lindo tbm... Faço parte do BC que vc já deve ter ouvido falar pela Fla e Saraiva... Tenho o maior carinho pelos dois, vale dizer :)
Parabéns pelo seu trabalho! Eu conheço a caixinha que a Bru ganhou da Fla e achei linda tbm.
Sucesso com o blog. Desejo que com ele vc possa atingir um público maior ainda e que faça excelentes vendas pq o seu trabalho merece!
Um bjo...muitas alegrias!

Sidnéa disse...

Que alegria!!!
Adoro tanto ver vcs duas unidas e felizes.
Filha, vc tem muito talento, dedicação, capricho e bom gosto, em tudo que faz.
Estou duplamente orgulhosa: pela iniciativa da Fla (do Fábio tbm é claro) em criar p/ vc, este espaço muito merecido. Tenho certeza que a partir de agora, c/ essa divulgação, o sucesso de seus trabalhos será ainda maior.
Obrigada pelas lindas palavras. Fiquei muito emocionada!
Que Deus te abençõe minha "peixinha" e te abra caminhos repletos de luz, alegrias e realizações.
Te amo!
Mãe

Unknown disse...

Fer!!!!!! Parabéns pelo arraso, sim pq ficou um arraso, agora quero ver vc trabalhar muiiiiiito hein peixinha! Beijão

angela disse...

parabens e muito sucesso, já conheço sua mãe e achei ela uma graça. bjs

Iliane disse...

bem vinda a blogsfera!que seu blog seja um grande sucesso mesmo!!!bjus...li

Rosi disse...

Eita que tem blog novo por aqui!!!

Olá, vim conhecer seu cantinho através da indicação da Flá, amiga fofa que fiz por aqui. E desejo que vc também faça muitas amizades pela blogosfera.

E essa foto do Arthur, que belezinha, esse menino já está famoso por aqui.

Um abraço e seja muito bem-vinda!!

Rachel disse...

Olá Fernanda, seja bemvinda a blogosfera, e que seu blog seja um sucesso, quero ver muitas coisinhas por aqui, ok?!
Adorei a caixinha de costura, realmente é muito útil!
Bjuss!!!

Miriam Bralli disse...

Olá Fernanda

Seja Bem vinda, o Artur eu já conheço, famoso no Blog da Flavinha, agora você e a mamãe, família completa, sucesso sempre.

Luz, Paz e Harmonia
1000 Beijokinhas

Déa Café disse...

a querida fla indicou e eu vim aqui te conhecer! seja muito bem-vinda! beijocas! vou te seguir ;)