terça-feira, 18 de maio de 2010

Caixinhas de Costura


Tudo começou (ou recomeçou) com elas... as caixinhas de costura.

Não é novidade que minha mãe já havia aprendido e feito uma há muito tempo atrás, mas um dia assisti a uma aula na televisão e tive vontade de tentar fazer...

Comprei o material e fiz a primeira que dei de presente de aniversário pra minha vizinha Nilza. A partir desta, presenteei amigas e queridas da família e as encomendas começaram e, felizmente, não param de chegar...

Estas são algumas caixinhas em cores variadas no tema floral.




Já coloquei diversos itens dentro, mas agora padronizei com o que considero indispensável num kit básico de costura: 6 retrós em cores variadas, 1 tesourinha, 1 dedal, 1 fita métrica, 1 passa linha, 6 alfinetes, 6 agulhas, 6 alfinetes de segurança e 6 botões. 

Elas são confeccionadas com a técnica de cartonagem, revestidas em tecido num processo totalmente artesanal.

A ideia do fuxico da tampa foi de quem? Claro, da minha mãe... ela aprendeu este fuxico e achou que combinaria, me ensinou e aí está ele...

Modéstia a parte, a caixinha de costura é uma opção de presente útil, criativa e muito charmosa, né?

Ontem mesmo, conversando com a minha prima Bruna no telefone, nós chegamos a conclusão de que uma caixinha desta é bastante útil para se ter no local de trabalho, pois a qualquer momento alguém pode precisar.... eu já precisei quando trabalhava numa indústria e minha calça simplesmente descosturou na altura dos glúteos (rssss....), me deixando em apuros, mas felizmente fui salva por uma colega prevenida e esperta que tinha um kit de costura...

Enfim, se você quiser presentear alguém ou se presentear, entre em contato, consulte valor, opções de cores, estampas, prazo para confecção e entrega.

Ah, e a qualidade é garantida, pois elas são confeccionadas com atenção e cuidado, mas principalmente com muito carinho, pois cá entre nós, eu ADORO fazê-las e elas são, assim, as minhas queridinhas... rss...

Bom dia pra você! Obrigada pela visita ao meu blog!

14 comentários:

Fla disse...

Fer, achei ótima a ideia de ter uma dessas no trabalho, não tinha pensado nisso.
Sou suspeita mas todas ficam lindas.
Amanhã vou anunciar o blog no Arte.
Beijos
Fla

Iliane disse...

parabens pelo lindo trabalho!!!amei tudo que vi..bjus

Rose disse...

Oiii Fernanda, estou aqui por indicação da Fla...menina não sou dada a essas artes da costura, prefiro a cozinha mas gostei dessa ideia as vezes fico doidinha quando cai um botão e essa caixinha é perfeita tem tudinho a mão...rs
Bjinhus e sucesso!!!

Renata disse...

Fer, que capricho e que graça ficaram, esta de parabéns,minha fofa!!!Mas quem roubou a cena foi o Arturzinho, ele é muito fofo!!!Fiquem com DEUS!!!Bjs,Rê.

Nana disse...

Clarooo que a Flá fez eu chegar aqui :)
Fer, seja bem vinda a esse mundo doido chamado blog e as suas caixinhas são lindas.
Tu tem o jeitinho fofo e amigo, que nem da sua irmã!!! Adoreiii.
Bjss querida.

Rosi disse...

Fernanda

Eu conheço tais caixinhas, mas presenteá-las às amigas é o que há, não acha?

Agora me diz: como se faz para fazer uma encomenda? Que tal deixar um e-mail na lateral para contato? E olha: uma fotinha sua no perfil cai muito bem...

Bjs

welze disse...

Olá Fernanda, é com muito prazer que estou aqui, seus trabalhos são lindos e bem cuidados. uma graça realmente. Parabéns e bem vinda ao mundo dos blogs, peço permissão para ser sua seguidora. Quando puder, dê uma passadinha no gostosurassemtravesuras.blogspot.com

Iris disse...

Parabéns pelo blog! E que ele tenha vida longa!

Beijos e bem vinda ao clube de blogueiras

Juliana Castro disse...

Olá Fernanda!
Seja bem vinda e muito boa sorte neste novo projeto!
Seu trabalho é lindo, caprichoso e com certeza terá sucesso ;)
Já estou te seguindo!

Bjos

Desabafando disse...

Adoro o blog da Fla e gostei do seu cantinho! Vou te seguir tá!

Unknown disse...

Fernanda olá sou Angela, seguidora e amiga da Flá,virtualmente claro, mas ja somos amigas, quero ser sua tb, serei tua seguidora tá...seu trabalho é divino e continue assim,sucesso sempre ok!!!

rosangela disse...

Oi amiga, bem vinda ao mundo virtual, vc irá se viciar eh eh eh
Seus trabalhos tb são lindos!
venha me visitar tb
roartesanal.blogspot.com
beijos ro

Fábio Saraiva Teles disse...

O.K, já entendi... precisamos de uma reunião para pequenos e necessários ajustes no layout do Blog, cunhada... risos...

Quando tiver um tempinho, liga pra mim que a gente vai se acertando...

Bjo!

Unknown disse...

Eu sou suspeita, é claro!
Mas posso garantir que são todas lindas, de muito bom gosto e c/ acamento perfeito. E o mais importante: feitas c/ carinho!
Parabéns!
bjs